Como Hitler morreu?

Dedo representando Adolf Hitler


Adolf Hitler, o líder do Partido Nazista e ditador da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, morreu no dia 30 de abril de 1945, na cidade de Berlim. A causa oficial da sua morte é suicídio, no qual ele teria ingerido veneno e disparado uma arma na sua cabeça.


Hitler havia se trancado em seu bunker subterrâneo na Chancelaria do Reich, enquanto as forças soviéticas se aproximavam de Berlim. Ele estava ciente de que a guerra estava perdida e decidiu acabar com sua vida, em vez de ser capturado pelos soviéticos.


Antes de morrer, Hitler escreveu um testamento político e um testamento pessoal, onde ele culpou os judeus e os comunistas pelo fracasso da Alemanha na guerra e nomeou Karl Dönitz como seu sucessor. Após a morte de Hitler, Dönitz tentou continuar a guerra por alguns dias, mas acabou rendendo-se às forças Aliadas em 8 de maio de 1945.


A morte de Hitler foi anunciada pelo governo soviético em 1 de maio de 1945, mas a notícia só foi confirmada oficialmente pelas forças Aliadas em 4 de junho. O corpo de Hitler nunca foi encontrado e acredita-se que tenha sido queimado pelos soviéticos.


Em resumo, Adolf Hitler morreu em 30 de abril de 1945, em Berlim, suicidando-se com veneno e um tiro na cabeça, enquanto as forças soviéticas se aproximavam da cidade. Sua morte foi confirmada oficialmente em 4 de junho, e seu corpo nunca foi encontrado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio